Passado um bom tempo depois do último post, vou tentar atualizar um pouco por aqui.
Depois do fim do ano, com a chegada do Natal, eu peguei o carro e passei a usá-lo diariamente. A mecânica ficou bem melhor e a elétrica também, funcionando tudo perfeitamente. Tudo bem que ainda falta a parte de refrigeração do motor, mas esse é só mais um detalhe.
Notei alguns problemas , nada grave, que eram decorrentes da montagem nova. Detalhes pequenos, como por exemplo a iluminação interna do carro que estava errado. Nada demais, mas vai ter que ser resolvido em breve. Isso significa que mais uma parada no estaleiro será necessária.
Pensando nisso, programei uma parada para dar uma olhada em alguns detalhes e pendências que notei.
Um detalhe importante do projeto que pode servir de alertas para os outros: como o 307 só existe com sistema de ABS, ele depende do sinal da central de ABS para que o velocímetro mostre a velocidade correta. Como eu não sabia disso nem meu mecânico, o carro ficou funcionando correto mas sem velocímetro. Ele fica sempre no "0". Isso também terá que ser solucionado de alguma maneira.
O dilema aparente:
- montar o ABS inteiro no carro (eu tenho um certo receio disso) ?
- ou rodar sem o velocímetro e instalar um velocímetro adicional e adaptado ?
Mais uma boa investigação para se fazer e evoluir com a montagem do carro...
De resto, o carro ficou perfeito. Agora com ar digital, igual um autêntico RC/GTI.
Um outro dilema que venho enfrentando é como trazer os bancos do RC/GTI. Já achei 3 vezes na Europa para venda e queria trazer. Mas o custo do frete e impostos torna proibitiva a idéia. Sem contar que os vendedores me passam dimensòes e pesos que acho surreais. Ai se eu tivesse alguém na Inglaterra ou França para pesquisar para mim e confirmar o peso e dimensão real.
Quem sabe se com paciência eu não consigo isso ainda algum dia.
Umas fotos só para referência de como o projeto vai seguindo...
segunda-feira, 8 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
grande Erick!
ResponderExcluirMe conta velho, a capa de cima do painel fechou com o conjunto velocímetro/conta-giros do 307? O tamanho é o mesmo?
Sou meio leigo no assunto, mas se eu fosse você, pediria pra alguém que meche com painel abrir o seu e montar um motor de velocimetro comum nele... será que não funfaria?
Abraço
ah, e o projeto tá muito loco!! parabéns!
ResponderExcluirVitor,
ResponderExcluirblz? sobre as suas perguntas:
- o tamanho do velocímetro do 307 não é igual do 206, mas dá para montar. vc viu pelas fotos que é bem parecido. fica um pouco maior, pois o conjunto de instrumentos é maior, mas cabe sim.
-sobre a idéia de montar um motor de velocímetro normal: eu também já pensei nisso. É uma opção. Mas vou esgotar todas antes de deixar tudo correto e depois se não tiver jeito, faço isso e adapto nem que seja um velocímetro normal.
abs
valeu !
e vai acompanhando ae!