quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Paciência... e ... tempo

É... faz um bom tempo que não atualizo por aqui. Já faz quase 3 meses desde o último post.

A verdade é que a correria do dia a dia não tem deixado muito tempo para dar continuidade ao projeto. Desde o retorno de minha viagem para a Inglaterra, onde trouxe alguns apetrechos para o projeto, o tempo tem sido escasso.

Cheguei até cogitar de vender o carro e abortar o projeto. Mas como eu não desisto fácil, deixei a poeira abaixar e há pouco mais de 1 mês retomei aos poucos. É ... tem que ter paciência mesmo... e ... tempo para tocar. Mas aos poucos a gente chega lá !

Consegui finalizar a instalação do filtro de ar corretamente com a devida fixação no cofre do motor, próximo ao radiador. O fato é que ele fica bem baixo e tem que ter cuidado para não andar com ele em ruas alagadas, o que não é muito difícil de acontecer aqui em SP. Se não tiver esse cuidado, é calço hidráulico na certa. Mas isso a gente toma cuidado...
K&N instalado

Nesse meio tempo finalmente consegui desenrolar a história do velocímetro. Primeiro tentei colocar para funcionar o velocímetro do 206 GTI 180 original europeu, mas nada feito. Mesmo sendo o mesmo protocolo de comunicação da rede multiplexada, tem algo que é incompatível. Hora de desistir, vender a peça para alguém aproveitar ela original e partir para o plano B.

veloc gti 180

Plano B iniciado, mantive o painel de instrumentos do 307 mesmo. Depois de muita correria, pesquisa, finalmente achei um cara bom nisso. Agora ele já está funcionando. Tudo bem que nessa "brincadeira" de corrigir e instalar o sistema para pegar a velocidade e mostrar no painel , me ferraram o alarme... mas isso é o de menos. O mais importante já está funcionando. O alarme vai ser trocado para resolver a situação...

Nesse mesmo período aproveitei para fazer o facelift da traseira, com o parachoque da versão GTI/RC , aproveitando para fazer upgrade de todas as lanternas para led : lanterna , 3a luz de freio (brakelight) e luz de neblina.

Photobucket

Também aproveitei a oportunidade e dei uma geral no sistema de escapamento que estava bem ruim. O upgrade já foi feito pensando no reaproveitamento futuro alinhado com o design do modelo GTI 180 / RC.

Preciso pegar as fotos para postar mais detalhes.

Em breve atualizarei com mais fotos dessas etapas.

Tem mais coisa em casa guardada, para o upgrade e instalação... com o tempo vou atualizando por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário