sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Escolha das cores

É, realmente vai vir um banho completo de tinta no carro . Ele merece.

Entre todas as opções de cores que eu pretendia, acabei ficando no tom já meio que previsível da linha 206 RC / GTI 180 original.

Vamos escolher o azul.

Photobucket


A idéia era fazer o Azul Recife, ou Aegean Blue, como é chamado no catálogo Peugeot. Só que não é bem a cor que eu esperava.

Mais uma descoberta: as tintas e pigmentação base do chamado Azul Recife brasileiro são diferentes da cor base da Europa.
Depois de alguns dias de pesquisa , foi difícil achar, mas descobrimos que tinta tem a mesma base de pigmentação e tonalidade de cor.
Então vou ter que partir para a tinta importada da Subaru para conseguir fazer a mesma cor aqui... A pigmentação da Subaru é a mesma base da Peugeot na Europa. Pelo menos aqui no Brasil deu essa diferença.
Tirando a questão de valores, que a tinta será praticamente o dobro do orçado inicialmente, acho que vai ficar na cor esperada.

Tudo isso graças a ajuda dos meus amigos na Europa que me enviaram uma peça no Azul Recife original do 206 de lá... Sem isso, jamais saberia dessa diferença e ficaria com a cor errada.

Vai entender porque a cor é diferente entre lá e aqui ?

E o escolhido foi :
02C - Subaru World Rallye Blue, que é a mesma base de pigmentação da cor do Peugeot 206 GTI / RC Europeu.













Nas fotos há diferenças, mas nas peças de amostra pintadas, foi ela que ficou igual à peça original do GTI180 que eu consegui na Europa

2 comentários: