quinta-feira, 12 de julho de 2012

Escape e admissão

Comecei a pesquisar escape e admissão.

Vamos de:
- escape completo em aço inox de 3", com 2 abafadores
- coletor de escape em aço inox de 3"
- coletor de admissão feito sob encomenda (já que o original de plástico não vai aguentar a preparação) usando o do 206 GTI180/RC que consegui e coloquei no outro post já. Vamos aproveitar ele e só modificar o plenum e adicionar umas cornetas internas para forçar uma melhor equalização no momento da pressurização

Olhando as opções, seriam:
- Giba Escapes
- German Racing
- 4D Garage

O Giba passou um orçamento que parece que ele não quer fazer o carro. Ele pediu simplesmente 3x mais que o outro mais caro. E só daqui 1 mês para parar o carro e ele pede de 30 a 45 dias para fazer só escape e coletor.

A 4D passou um preço bom também, melhor que do Giba, mas também com prazo para fazer bem longo. De 30 dias de serviço.

A German passou um preço melhor e o mesmo prazo, de 30 dias. Só que só pode pegar o carro no mês que vem.

Isso significa que teremos que esperar 1 mês para começar escape, e depois mais 1 mês para começa a mexer na admissão.

Ao meu ver, pelo menos mais 3 meses para conseguir terminar esse carro... eita novela. Vai completar mais do que 1 ano !!

Por que é que essas lojas de escape cobram tão caro e mesmo assim levam 30 dias para fazer essas peças? Com certeza se eles colocassem 1 funcionário para trabalhar direto 8 horas por dia no meu carro, não levaria mais que 1 semana (40 horas de trabalho). Não consigo acreditar que eles precisem de 30 dias de trabalho... eu acho isso um absurdo. Parece que querem valorizar o serviço. Ou melhor, eles não querem resolver de uma vez só. Querem ficar com carro ocupando espaço da oficina.

Vai entender isso?

E a parte de pressurização, intercooler, admissão vai ser na Fôlego.

Vamos ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário