segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mais novidades

Depois de meses sem postar nada, é hora de atualizar.

Nesse meio tempo estava caçando alguém para aceitar o meu projeto e finalizar a elétrica como quero.

Depois de muito pesquisar descobri que existem considerações importantes:
- a maior parte dos preparadores e eletricistas só querem saber de trabalho fácil. Todos eles na grande maioria querem só instalar a Fueltech no modo "easy" que é desligando toda a parte original e deixando o carro para pista. Aliás, foi isso que fizeram no meu, apesar de eu explicar muito bem o que eu queria: carro original e com todas as funcionalidades originais e compatibilizado com a injeção.  Mas o pessoal parece só estar interessado em fazer da cabeça deles e do jeito deles, sem levar em conta o que o dono do carro quer.

- depois de muito procurar, encontrei pouquíssimos preparadores ou eletricistas que estão dispostos a mudar a abordagem e fazer a instalação mudando a configuração da entrada da FT400 para poder trabalhar com sinais originais do carro. Mas isso dá trabalho para a grande maioria. E os caras que fazem isso, não mexem na minha elétrica original.

- a Fueltech não consegue fazer o acerto em malha fechada como eu esperava. Até hoje não resolveram isso na FT400 e parecem que não vão resolver. Tudo indica que vou desmontar essa porcaria e partir para uma outra injeção e que na sua grande maioria das instalações é feita com sistema original sem mudar nada da originalidade do sistema do carro.


A saga agora é encontrar quem possa pegar o meu carro e recuperar a elétrica original.

Já mandei o carro de guincho para o interior de SP para um possível cara que pode resolver. Já está lá há mais de mês na tentativa e até o momento não.


Fora isso já estou cogitando algumas outras possibilidades, em SP , e em alguns outros estados do Brasil.

Vamos ver



2 comentários:

  1. Karaka mano, só treta hein... em que lugar aqui do interior vc mandou? Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui, eu mandei para um cara em Campinas. O cara deu uma baita força mas a treta é maior do que imaginava. Mudanças de destino...

      Excluir