Depois da chegada do carro, veio a diversão.
Um carro leve e com potência e torque com esse motor oferece muita diversão. As respostas são rápidas quando necessário, de forma arisca, mas também anda muito bem e de modo "disfarçado" no trânsito. Mas merece e exige um sistema de freio adequado.
No trânsito de SP, o estranho é que notei que a ventoinha fica ligada direta. É para não super aquecer o motor, mas com certeza tira rendimento do motor já que ele não consegue entrar em regime de operação ideal. De qualquer modo é algo que investigarei posteriormente para melhorar. Nada crítico no momento...
A primeira modificação que veio foi:
- lanternas de LEDs
- freios maiores dianteiros e traseiros , para segurar a potência do carro
Na sequência, fiz questão de melhorar o acabamento interno, e veio a segunda modificação:
- o velocímetro digital do Xsara Picasso foi montado corretamente
- pela falta de RPM no velocímetro, foi feita uma montagem de RPM e HALLMETER no local do computador de bordo original
- pintura e acabamento das molduras centrais em grafite
E questão de 1 mês depois veio mais uma modificação:
- aerofólio original
- adesivação do teto em preto
No entanto na modificação de pintura e manômetros (RPM e hallmeter) descobri um problema desagradável: a parte elétrica do botão de pisca alerta estava todo adaptado de maneira "porca".
Como eu quero deixar o mais "original" e bem instalado, isso teria que ser resolvido e investigado.
Mas viria ainda a instalação do sistema de som, e seria a oportunidade de ver como está a parte elétrica, que deveria ter algo para ser feito: já tinha notado que o farol alto/baixa estava invertido e também o não funcionamento de acendimento de luz do teto quando abria as portas.
São pequenos detalhes, mas que faço questão de resolver para deixar 100% funcional, como um original.
Mas isso demoraria mais do que o esperado...
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
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