Depois de ver o carro andando bem e até me divertir com ele no dia a dia por algumas semanas, decidi realmente tocar o projeto de refazer a elétrica.
Não imaginei que isso seria um desafio tão grande.
Procura daqui e dali e nenhum mecânico queria mexer no carro, já que já era um carro todo modificado. Precisava de um bom auto-elétrico mas para minha surpresa todos eles correm desse tipo de serviço. Então pesquisando um pouco na internet achei a possível solução:
- como toda a elétrica era de Xsara Picasso, a primeira opção seria pegar todos os chicotes de um carro desse e transplantar no carro.
- a segunda opção seria encontrar um 307 e toda a elétrica dele (ECU + BSI + BSM + chicotes + painél) e transplantar tudo como se fosse um novo projeto, só reaproveitando literalmente motor e câmbio e chassis.
Não dava para imaginar, mas passei alguns meses procurando essas peças... Como é difícil achar um jogo completo ! Afinal, ou teria que ter os chicotes todos do Xsara Picasso, e eu só estava achando coisa destruída nos desmanches ou entào comprar original seria um rombo no orçamento literalmente, inviabilizando o projeto.
Procura daqui e procura dali e finalmente, depois de quase 2 meses, encontrei: uma 307 SW 2005 completa, literalmente zerada. Carro sem nenhum detalhe, mas que foi apreendido por dívidas documentação e tinha acabado de chegar no desmanche. O carro ligava e funcionava perfeitamente...
Pronto, a saga estaria iniciada. Agora o desafio seria negociar um valor adequado para tocar o projeto. Afinal , nesse caso, teria que ser um transplante novo: todos os chicotes, ECU , BSI, BSM, painél, sistema de ar condicionado (isso mesmo, o ar é controlado pela ECU+BSI, de modo integrado e teria que ser o kit inteiro) .
Negociação vai , negociação vem, mas ainda estava caro. Teria que lutar por negociar algo melhor...
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário